BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

~#O Livro do Cemitério : Livro de Neil Gaiman#~


A editora Rocco acaba de lançar o Livro do Cemitério de Neil Gaiman criador de (Sandman).

Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família.

A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares, o homem chamado Jack.

Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local. Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que, por circunstâncias do destino, são forçados a adotar e batizar o garotinho, agora chamado de "Ninguém Owens", o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor.

"Ninguém" passa a viver no cemitério da colina, adotado por um simpático casal de fantasmas e amado pelos outros moradores do lugar. Um misterioso morador, Silas, assume a responsabilidade de ser o guardião do garoto. Único vivo que mora no cemitério, apesar dos seus hábitos noturnos e habilidades fantásticas, ele é o responsável por trazer comida, livros e tudo que o garoto precisa do mundo terreno dito "normal".

Entre lápides e covas, junto a velhos fantasmas, almas penadas e até mesmo uma feiticeira enforcada, o leitor acompanha o crescimento de Nin até se tornar um adolescente. Mas mesmo depois de todo este tempo a sombra do seu perseguidor ainda paira sobre o jovem. E o destino caminha para um embate final entre os dois, quando "Ninguém" descobre muito mais do que esperava sobre o mundo e as pessoas.

O livro, que conta com ilustrações de Dave McKean, ganhou nos Estados Unidos a medalha John Newberry, prêmio da literatura infanto-juvenil norte-americana, e permaneceu na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas.

R.Raven

http://1.bp.blogspot.com/-SD3LPTP6kCk/TXb13Yb7LEI/AAAAAAAACP0/cVXnY4g1vAU/s1600/animankhbar.gif

~#A Paixão do Arlequim#~

A Paixão do Arlequim (formato 27 x 17,8 cm, 48 páginas coloridas), uma das mais recentes histórias em quadrinhos de Neil Gaiman, criador de Sandman e autor de Deuses Americanos.

Nesta obra que mescla fantasia e amor, Neil Gaiman e John Bolton de ( Livros da Magia) transportam para os dias de hoje a clássica Commedia Dell'Arte italiana, sobre um amor servil e desesperado de um bufão mágico, o Arlequim.

A história começa quando o Arlequim, literalmente, prega seu coração na porta de Missy, a mulher que ele escolheu ser sua Colombina.

Enquanto a jovem retira o coração de sua porta, colocando-o num saco plástico, olha à sua volta tentando descobrir de onde veio esse presente tão raro de dia dos namorados.

Os eventos subseqüentes se desenvolvem em torno do que Missy faz com o coração do Arlequim, enquanto ele a segue pela cidade, cada vez mais apaixonado.

Nesta aventura envolvente, os personagens dançam entre um mundo de tons pastéis e traços impecáveis de Bolton, nos quais o Arlequim é, de longe, a mancha de cor mais brilhante de cada página.

Este é um romance trágico e bizarro, no qual o Arlequim encontra as estrelas da Commedia Dell'Arte em várias dos personagens que ele espia no decorrer da história.

Primeiro, claro, vem Missy, que o Arlequim enxerga como a Colombina. Depois, encontra quem acredita ser O Doutor e o Pantaleão... E ele se diverte com isso, dando a cada um seu devido tratamento.

Também há menções ao Pierrô, outro arquétipo da Pantomima, irremediavelmente apaixonado pela Colombina, e mal-sucedido na busca pelo seu amor. Em determinado ponto, o Arlequim fala para si mesmo o quanto está se sentindo "quase como um Pierrô, o que é péssimo para um Arlequim".

Mesmo para os que não estão familiarizados com a Commedia Dell'Arte e a Pantomima (ou Arlequinada), Gaiman dá a cada referência contexto suficiente para que a história faça sentido.

Para aqueles que querem se aprofundar no significado do texto, a novel traz três páginas-guia referentes à Arlequinada, com a história da Pantomima e da Commedia Dell'Arte, e a descrição de todos os arquétipos. Há ainda uma história sobre Bolton e uma breve e fantasiosa biografia de Gaiman.

Siplesmente fantastico eu recomendo^^!!!
R.Raven

http://1.bp.blogspot.com/-SD3LPTP6kCk/TXb13Yb7LEI/AAAAAAAACP0/cVXnY4g1vAU/s1600/animankhbar.gif