BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 10 de março de 2011

~☥Mononoke Hime☥~

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiD0W45KfmxoJEujnzsMBruzwrVQY7ANldFtbsBPErQ_fSL-1uXF3fpm7i9_e-u5RuUwROM9Mo3IJv5SAjmNGQSpgfYObeDXWowQWjbtrR9vZdhXrEdoRk_vIZDf7OMSwoBEOnw_ePXHuf/s1600/120Mononoke-hime.jpg

Neil Gaiman faz adaptação Ocidental do anime Mononoke Hime
(Princesa Mononoke):


Mononoke Hime (Princess Mononoke em inglês) é um longa-metragem em animação produzido em 1997, pelo Studio Ghibli, e dirigido pelo aclamadíssimo diretor Hayao Miyazaki. Miyazaki, conhecido como o “Disney japonês”, dirigiu inúmeras obras clássicas do cinema animado, como Tonari no Totoro (My Neighbour Totoro/Meu Vizinho Totoro), Hauru no Ugoku Shiro (Howl’s Moving Castle/O Castelo Animado) e Sen to Chihiro no Kamikakushi (Spirited Away/A Viagem de Chihiro), o único filme japonês a ganhar o Oscar de Melhor Animação). Porém, tal apelido chega a ser uma injustiça, pois a qualidade de muitas de suas animações chegam a superar facilmente as obras de sua “contraparte” americana.

Mononoke Hime foi lançado no Ocidente apenas em 1999, dois anos depois de seu lançamento original. Obviamente, algumas modificações foram feitas, como Tatara-Ba ser chamada de Iron Town, Shishigami de “Espírito da Floresta“, entre outras.

Apesar disso, a adaptação escrita por Neil Gaiman! é extremamente fiel à obra original e até hoje aclamadas como uma das melhores adaptações de anime já feitas. Infelizmente, foi um fracasso comercial no Ocidente, e poucos tiveram a oportunidade de conhecer esse clássico da animação.

http://photos.bravenet.com/272/478/925/3/B367B7851B.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-H_Z5iC0P6yA/TXb2bB5gwyI/AAAAAAAACQk/XtQWIYcvTZ0/s400/ankhbar2.gif