BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 29 de dezembro de 2012

O MESTRE DO SONHAR NO UNIVERSO DOS DESENHOS ANIMADOS



Algo interessante aconteceu um outro dia. Meu filho estava assistindo um desenho animado - um  dos seus favoritos - quando veio correndo e disse:

"Mãe, olha. O Neil Gaiman está no desenho"e qual não foi minha surpresa ao ver o meu escritor de cabeceira estrelando um episódio de "Arthur", um desenho exibido aqui no Brasil pela TV Cultura. O escritor e quadrinista virou personagem da série educativa infantil  (que por sinal eu recomendo), mais precisamente no episódio Falafelosophy, incentivando a leitura e a criação de graphic novels, ensinando assim os pequeninos como a leitura pode se tornar uma diversão gostosa. 



Alem de contracenar no desenho "Arthur", Gaiman também fez uma participação especial no desenho animado "Os Simpsons"como ele mesmo no episódio The Book Job.




Na história, Lisa fica arrasada quando descobre a verdade por trás de "Tween lit", série de romances infanto-juvenis que ela adora. Homer, no entanto, toma as dores da filha e resolve juntar um grupo de escritores para compor o próximo livro da série "Tween lit", grupo esse liderado por Gaiman. Depois de conseguir a atenção de um editor interesseiro (voz de Andy Garcia), o grupo descobre que o mercado editorial é muito mais bizarro do que eles imaginavam.  Para quem ainda não viu esse episódio confira que vale mesmo a pena.

Os Simpsons mostra o dia a dia da família mais engraçada da televisão, encarando sempre aventuras diferentes e inusitadas. É uma série animada concebida por Matt Groening.




0 comentários: